Visão Geral da tela Inclui Romaneios

A tela Inclui Romaneio no sistema Aglets ERP é utilizada para a geração de romaneios. Um romaneio é um documento que lista os pedidos que estão sendo transportados, com informações sobre cada produto, como volume, peso, dimensões, marcação, e especificações de embalagem. Logo, nessa tela são gerados os conjuntos de pedidos que serão entregues em um determinado Setor que possui uma determinada Rota.

Visão geral da tela Inclui Romaneio

COMO ACESSAR A TELA INCLUI ROMANEIOS

No sistema da Aglets ERP, acesse Integração WMS/C5 > Operador logístico > Inclui Romaneios, ou digite “Inclui Romaneios” na barra de pesquisa no topo da página.


COMO CONSULTAR OS PEDIDOS NA TELA INCLUI ROMANEIOS

Ao acessar a tela de inclui romaneios, é possível consultar os pedidos existentes no sistema utilizando os filtros disponíveis. Os filtro são:

Todos os filtros disponíveis na tela de Inclui Romaneios

Origem: Selecione as empresas pelas quais deseja filtrar. Inicialmente, este campo vem preenchido com a empresa a qual o usuário esteja acessando o sistema.

Setor: Selecione o setor do qual o pedido que deseja visualizar pertence.

Rota: Selecione em qual rota de um setor esepcífico o pedido que deseja visualizar pertence.

Faturado: Selecione se esse pedido está faturado ou não.

Data inicial e Data final: Selecione um intervalo de datas.

Nenhum dos campos do filtro é obrigatório, permitindo que o usuário selecione apenas os campos desejados. Caso nenhuma opção de um campo do filtro seja preenchida, o sistema retornará todas as opções disponíveis para o usuário.

Inicialmente, o filtro apresenta uma linha denominada Exibir Filtro. Ao clicar nela, todos os filtros são omitidos da página, mas reaparecem ao clicar novamente. Além disso, essa seção conta com três botões que realizam ações distintas sobre o filtro:

Todos os botões presentes em Exibir Filtro na tela Gestão de títulos

  • 10 Linhas: Ao clicar neste botão, o usuário pode selecionar a quantidade de linhas que deseja visualizar na consulta. As opções disponíveis são: 10 Linhas50 Linhas100 Linhas1000 Linhas ou Todas as Linhas.
  • Consultar: Ao clicar neste botão, a consulta é efetuada na página. Isso significa que todos os filtros selecionados pelo usuário serão aplicados à tabela de consulta, assim como a quantidade de linhas escolhida para visualização.
  • Limpar Filtro: Ao clicar neste botão, todos os campos do filtro preenchidos pelo usuário serão limpos.

Após selecionar os filtros desejados, escolha a quantidade de linhas no campo denominado 10 linhas e clique em Consultar para realizar a consulta. A tela retornará as informações encontradas, exibindo os seguintes dados:

Resultado da consulta
  • Empresa: Mostra de qual unidade são os pedidos.
  • Cliente: Mostra qual cliente fez o pedido.
  • Transportadora: Mostra qual transportadora irá realizar a entrega.
  • Setor: Mostra a qual setor pertence o local de entrega do pedido.
  • Rota: Mostra de qual rota o pedido fará parte.
  • Doca: Mostra de qual rota será retirado.
  • Data emissão: Mostra qual a data em que o pedido foi emitido.
  • Data recebimento: Mostra qual a data que o pedido foi recebido pelo armazém.
  • Pedido: Mostra o número do pedido.
Resultado da consulta
  • Status pedido: Mostra qual o status atual daquele pedido.
  • Carga: Mostra o número da carga na qual o pedido pertence.
  • Volume: Mostra quantos volumes o pedido tem.
  • Série: Mostra qual a série da NF daquele pedido.
  • NF: Número da NF do pedido.
  • Valor R$: Valor do pedido.
  • Status da nota: Mostra qual o status da nota fiscal.
  • Selecionar: Mostra os checks’s boxes disponíveis para seleção.

Por fim, sobre a tabela retornada após a consulta, existem sete botões e um campo que realizam ações gerais na tabela:

Todos os botões presentes sobre a tabela na tela Gestão de títulos

  •  Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
  •  Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
  •  Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.

COMO GERAR UM ROMANEIO

Para criar um novo romaneio é necessário realizar uma consulta, utilizando ou não filtros.

Resultado da consulta

Após a consulta, selecione os pedidos no check box na coluna selecionar:

Pedidos selecionados

Clique em gerar selecionados e confirme em sim:

Pedidos selecionados e botão de Gerar Selecionados disponível para clique

Após isso, o romaneio foi gerado.


Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte!

Este Conteúdo foi Útil? Avalie acima