A tela de Atividades do sistema Aglets ERP é usada para cadastrar as atividades que ocorrem dentro do armazém.
COMO ACESSAR A TELA DE ATIVIDADES
Para acessar a tela de Atividades no sistema Aglets ERP, siga um destes passos:
- Vá até o menu: WMS > Tipos de atividades.
- Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Tipos de atividades”.
COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA ATIVIDADE
Ao entrar na tela de tipos de atividades, você pode buscar registros usando o filtro disponível. Esse filtro ajuda a encontrar exatamente o que você precisa.
Status: Selecione o status do tipo de atividade, as opções são:
- “Todos”
- “Ativo”
- “Inativo”
Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis.
Mostrar/ocultar filtros
No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros e clique novamente para mostrar os filtros.
Botões de ações nos filtros
10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados; as opções são:
- 10 Linhas
- 50 Linhas
- 100 Linhas
- 1000 Linhas
- Todas as Linhas.
Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela.
Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita.
Realizando uma consulta
1. Selecione os filtros que deseja usar.
2. Escolha quantas linhas quer ver (ex: 10 Linhas).
3. Clique em Consultar para ver os resultados.
- Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que se podem realizar sobre a rua, sendo elas:
- Edição: Edita os dados de uma atividade.
- Inativação/ativação: Inativa ou ativa uma atividade.
- SQL da atividade: Insere um script SQL para uso técnico.
- Detalhamento: Detalha o modo em que uma atividade deve ser realizada.
- Coluna de código: Exibe o código referente àquela atividade.
- Coluna letra: Exibe o identificador daquela atividade.
- Coluna descrição: Exibe o nome da atividade
- Coluna ponto impressão: Marca por meio de um X, quais as atividades tem ponto de impressão.
Ações na tabela de resultados
Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados:
- Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
- Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
- Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.
- Procurar: Busca qualquer registro na tabela.
COMO CRIAR UMA ATIVIDADE
Passo 1: Acesse o modal de inserção por meio do botão “+novo” no cabeçalho da tela:
Passo 2: Preencha os campos necessários.
Passo 3: Clique em salvar.
COMO EDITAR UMA ATIVIDADE
Passo 1: Clique no ícone de lápis da atividade que deseja editar.
Passo 2: Altere a informação que deseja e clique em salvar.
Agora já será possível visualizar o registro editado.
COMO INATIVAR UMA ATIVIDADE
Passo 1: Clique no botão inativar/ativar da atividade que deseja inativar ou ativar.
Confirme em sim e visualize a atividade inativa:
CAMPO CMD/SQL
O comando SQL será utilizado pela equipe técnica para manipular dados, portanto, você não deve se preocupar com este botão.
COMO DETALHAR UMA ATIVIDADE
Passo 1: Clique no último ícone.
Passo 2: Escreva o detalhamento que deseja e clique em salvar.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte!