A tela de Permissões Especiais no sistema Aglets ERP é usada para associar permissões especiais a usuários específicos.
COMO ACESSAR A TELA DE PERMISSÕES ESPECIAIS
Para acessar a tela de permissões especiais no sistema Aglets ERP, siga um destes passos:
- Vá até o menu: WMS > permissões especiais.
- Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Permissões Especiais”.
COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA PERMISSÕES ESPECIAIS
Ao entrar na tela de permissões especiais, você pode buscar registros usando o filtro disponível. Esse filtro ajuda a encontrar exatamente o que você precisa.
Status: Selecione o status da permissão especial, as opções são:
- “Todos”
- “Ativo”
- “Inativo”
Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis.
Mostrar/ocultar filtros
No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros. Clique novamente para mostrar os filtros.
Botões de ações nos filtros
- 10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados, as opções são:
- 10 Linhas
- 50 Linhas
- 100 Linhas
- 1000 Linhas
- Todas as Linhas.
- Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela.
- Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita.
Realizando uma consulta
1. Selecione os filtros que deseja usar.
2. Escolha quantas linhas quer ver (ex: 10 Linhas).
3. Clique em Consultar para ver os resultados.
- Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que podem ser realizados sobre a permissão, sendo elas:
- Edição: Edita os dados de uma permissão.
- Inativação/ativação: Inativa ou ativa uma permissão.
- Inclui produtivos: Associa os produtivos àquela permissão especial.
- Coluna de código: Exibe o código referente àquela permissão especial.
- Coluna nome da variável: Exibe o identificador daquela permissão especial.
- Coluna descrição: Exibe os detalhes da permissão especial.
Ações na tabela de resultados
Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados:
- Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
- Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
- Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.
- Procurar: Busca qualquer registro na tabela.
COMO CRIAR UMA PERMISSÃO ESPECIAL
Passo 1: Acesse o modal de cadastro por meio do botão “+ Novo” no cabeçalho da tela;
Passo 2: Preencha os campos necessários;
Passo 3: Clique em salvar.
COMO EDITAR UMA PERMISSÃO ESPECIAL
Passo 1: Clique no ícone de lápis da permissão na qual deseja editar;
Passo 2: Altere a descrição da forma que deseja e clique em salvar.
Agora já será possível visualizar o registro editado.
OBS: O nome da variável não pode ser editado pois a alteração dessa informação pode causar inconsistências no sistema.
COMO INATIVAR UMA PERMISSÃO ESPECIAL
Passo 1: Clique no botão inativar/ativar da permissão na qual deseja inativar ou ativar;
Confirme em sim e visualize a permissão inativa.
COMO ASSOCIAR UM PRODUTIVO À UMA PERMISSÃO ESPECIAL
Passo 1: Clique no ícone de produtivos;
Passo 2: Associe os produtivos que deseja e clique em salvar;
Agora já é possível ver todos os produtivos associados à permissão em questão.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte!