A tela de Boxes no sistema Aglets ERP foi criada com o intuito de registrar todos os boxes dentro do armazém, juntamente com seu tipo de carga e posição.
COMO ACESSAR A TELA DE BOXES
Para acessar a tela de Boxes no sistema Aglets ERP, siga um destes passos:
- Vá até o menu: WMS > Boxes.
- Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Boxes”.
COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA DE BOXES
Ao entrar na tela de boxes, você pode buscar registros usando o filtro disponível. Esse filtro ajuda a encontrar exatamente o que você precisa.
Status: Selecione o status dos boxes; as opções são:
- “Todos”
- “Ativo”
- “Inativo”
Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis.
Mostrar/ocultar filtros
No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros. Clique novamente para mostrar os filtros.
Botões de ações nos filtros
10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados, as opções são:
- 10 Linhas
- 50 Linhas
- 100 Linhas
- 1000 Linhas
- Todas as Linhas.
Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela.
Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita.
Realizando uma consulta
1. Selecione os filtros que deseja usar.
2. Escolha quantas linhas quer ver (Ex: 10 Linhas).
3. Clique em Consultar para ver os resultados.
- Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que podem ser realizadas sobre os boxes, sendo elas:
- Edição: Editar os campos do box.
- Inativação/ativação: Inativar ou ativar um box.
- CMD/SQL: Campo de manipulação de dados para USO TÉCNICO.
- Sequência: Ordena a sequência em que os boxes estão distribuídos.
- Coluna descrição: Mostra o nome do box.
- Colunas posição de momento: Exibe qual o status do box para uso.
- Coluna tipo de carga: Define qual o tipo de carga que aquele box lida.
Ações na tabela de resultados
Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados:
- Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
- Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
- Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.
- Procurar: Busca qualquer registro na tabela.
COMO CRIAR UM BOX
Para criar um box é só seguir os seguintes passos:
Passo 1: Clique no botão “+ Novo”
Passo 2: Preencha com os dados requeridos e clique em salvar.
Com isso, já é possível visualizar o novo box ao realizar uma consulta.
COMO EDITAR UM BOX
Para editar um box é só seguir os seguintes passos:
Passo 1: Clique no ícone de lápis do registro o qual deseja editar:
Passo 2: Altere as informações que deseja e clique em salvar.
Após isso, será possível visualizar o registro alterado ao realizar uma consulta.
COMO INATIVAR UM BOX
Para inativar um box é só seguir os seguintes passos:
Passo 1: Clique no ícone de bloqueio do registro no qual deseja inativar:
Passo 2: Confirme em sim:
Após isso, será possível visualizar o registro inativo:
Para ativar, basta repetir o mesmo processo, clique no botão de ativação, confirme em sim e visualize o registro ativo.
COMO ALTERAR A SEQUÊNCIA DE UM BOX
Para alterar a sequência um box é só seguir os seguintes passos:
Passo 1: Clique no ícone de sequência do registro no qual deseja alterar:
Passo 2: Segure com o botão esquerdo do mouse o registro que deseja alterar e arraste-o:
Após isso já poderá visualizar a nova ordem dos boxes no grid principal:
CAMPO CMD SQL
O comando sql será utilizado pela equipe técnica para manipular dados, portanto, você não deve se preocupar com esse botão.
Para mais informações contate nosso suporte!