Visão geral da tela de boxes

A tela de Boxes no sistema Aglets ERP foi criada com o intuito de registrar todos os boxes dentro do armazém, juntamente com seu tipo de carga e posição. 

Visão geral da tela de boxes

COMO ACESSAR A TELA DE BOXES

Para acessar a tela de Boxes no sistema Aglets ERP, siga um destes passos: 

  • Vá até o menu: WMS > Boxes. 
  • Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Boxes”. 

COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA DE BOXES

Ao entrar na tela de boxes, você pode buscar registros usando o filtro disponível. Esse filtro ajuda a encontrar exatamente o que você precisa. 

Filtro da tela de boxes

Status: Selecione o status dos boxes; as opções são: 

  • “Todos”
  • “Ativo”
  • “Inativo”

Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis. 

Mostrar/ocultar filtros 

No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros. Clique novamente para mostrar os filtros. 

Botões de ações nos filtros 

Todos os botões presentes em Exibir Filtro na tela de Boxes

10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados, as opções são: 

  • 10 Linhas 
  • 50 Linhas 
  • 100 Linhas 
  • 1000 Linhas 
  • Todas as Linhas. 

Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela. 

Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita. 

Realizando uma consulta 

1. Selecione os filtros que deseja usar. 
2. Escolha quantas linhas quer ver (Ex: 10 Linhas). 
3. Clique em Consultar para ver os resultados. 

Resultado da consulta na tela de Boxes
  • Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que podem ser realizadas sobre os boxes, sendo elas:
    • Edição: Editar os campos do box.
    • Inativação/ativação: Inativar ou ativar um box.
    • CMD/SQL: Campo de manipulação de dados para USO TÉCNICO.
    • Sequência: Ordena a sequência em que os boxes estão distribuídos.
  • Coluna descrição: Mostra o nome do box.
  • Colunas posição de momento: Exibe qual o status do box para uso.
  • Coluna tipo de carga: Define qual o tipo de carga que aquele box lida.

Ações na tabela de resultados 

Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados: 

  • Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel. 
  • Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF. 
  • Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado. 
  • Procurar: Busca qualquer registro na tabela.

COMO CRIAR UM BOX

Para criar um box é só seguir os seguintes passos:

Passo 1: Clique no botão “+ Novo”

Seção para cadastro de um box

Passo 2: Preencha com os dados requeridos e clique em salvar.

Novo box 01

Com isso, já é possível visualizar o novo box ao realizar uma consulta.


COMO EDITAR UM BOX

Para editar um box é só seguir os seguintes passos:

Passo 1: Clique no ícone de lápis do registro o qual deseja editar:

Tela de box destacando os botões de edição

Passo 2: Altere as informações que deseja e clique em salvar.

Edição do nome de um box

Após isso, será possível visualizar o registro alterado ao realizar uma consulta.


COMO INATIVAR UM BOX

Para inativar um box é só seguir os seguintes passos:

Passo 1: Clique no ícone de bloqueio do registro no qual deseja inativar:

Tela de box destacando os botões de inativação

Passo 2: Confirme em sim:

Mensagem de confirmação para inativação

Após isso, será possível visualizar o registro inativo:

Tela de box com um registro inativo

Para ativar, basta repetir o mesmo processo, clique no botão de ativação, confirme em sim e visualize o registro ativo.


COMO ALTERAR A SEQUÊNCIA DE UM BOX

Para alterar a sequência um box é só seguir os seguintes passos:

Passo 1: Clique no ícone de sequência do registro no qual deseja alterar:

Tela de box destacando os botões de sequência

Passo 2: Segure com o botão esquerdo do mouse o registro que deseja alterar e arraste-o:

Imagem mostrando o box 24 sendo arrastado

Após isso já poderá visualizar a nova ordem dos boxes no grid principal:

Nova ordem dos boxes

CAMPO CMD SQL

Imagem destacando o campo cmd/sql

O comando sql será utilizado pela equipe técnica para manipular dados, portanto, você não deve se preocupar com esse botão.

Visão interna do campo CMD/SQL

Para mais informações contate nosso suporte!

Este Conteúdo foi Útil? Avalie acima