Rotina destinada para gerenciar os pedidos de venda.
Gerenciando o pedido:
Para gerenciar os pedidos de venda:
1. Acesse: Gestão comercial > Administração > Gestão de pedidos de venda;
2. Busque pelos pedidos e clique em Buscar.
3. Depois de buscar, o sistema retorna todos os pedidos que se enquadraram no filtro aplicado.
Quando for necessário ver os itens do pedido, basta clicar em cima da linha do pedido que o sistema abre a tela de visualização de pedido, onde mostra os dados do cliente, os itens do pedido, o status, as observações e os motivos de alterações de status.
4. Depois de buscar, o sistema retorna todos os pedidos que se enquadraram no filtro aplicado.
Nesse grid é possível acompanhar e alterar o status dos pedidos, e ver outras informações detalhadas, como histórico financeiro, limite de crédito. Para ver as informações, basta clicar no botão com ícone i.
Nessa tela, além de ver as informações também é possível alterar o status do pedido. Para alterar o status do pedido, basta clicar no botão com ícone de raio e informar por qual motivo você está alterando o status, e para qual status você está alterando. Após isso, é só clicar em salvar.
Toda alteração de status fica registrada. Para acessar as movimentações, passe com o mouse por cima da coluna status na linha do pedido.