O que é a tela Meus Clientes no portal de vendas?
Essa rotina é uma funcionalidade administrativa do sistema Aglets ERP que permite ao usuário verificar e analisar os clientes de sua carteira.
Meus Clientes é uma tela de gestão do ERP da Aglets Soluções que permite que o usuário verifique se o cliente está ativo, se ele possui crédito, se possui alguma restrição, visualizar a carteira do cliente e realizar um pedido.
Para acessar essa tela, digite no campo de busca no canto superior esquerdo “Meus Clientes” no ambiente de sua preferência.
Consulta em Meus Clientes
Ao acessar a tela de Meus Clientes, é possível consultar utilizando o filtro disponível que utiliza Clientes, Rede de Empresas, Franquias, Segmento, Cidades, Não compra há mais de, Crédito disponível, Cliente ativo, Possui restrições, Coordenador, RCA sendo que nem todos os campos são obrigatórios.
Ainda nessa seção, encontra-se o botão: Consultar, para efetuar a consulta.
Informações e Funcionalidades da tela:
Após realizar a consulta, a tela irá retornar os valores encontrados. A tabela retornada contém as seguintes informações e funcionalidades:
Após realizar a consulta, a tela irá retornar os valores encontrados de acordo com os filtros aplicados. A tabela retornada contém as seguintes funcionalidades:
Além das funcionalidades, a tela nos trás algumas informações, como:
- CNPJ: CNPJ do cliente;
- Razão Social: Razão do cliente;
- Endereço: Endereço do cliente;
- Bairro: Bairro do cliente;
- Cidade: Cidade do cliente;
- UF: UF do cliente;
- Telefone: Telefone do cliente;
- Última Venda: A última venda realizada para o cliente;
- Limite Crédito: Limite de crédito do cliente;
- Crédito Disponível: Crédito disponível do cliente.
Botões padrões da tabela
São botões padronizados para realizar operações com os dados da tabela:
- O campo de procura encontra algum valor (textual ou numérico) entre os dados de todas as colunas conforme os itens formados os filtros.