Tela inicial
Após realizar o login, o usuário será encaminhado para a tela inicial; ela é o ponto de partida para todas as operações dentro do aplicativo.
A imagem abaixo representa a visão da tela inicial do usuário:
Atenção: Você pode saber mais sobre essa tela em Visão geral tela inicial app
Após isso, é necessário clicar no botão “Novo Pedido” para que o fluxo de criação prossiga e o usuário consiga realizar a criação de um novo pedido.
Novo Pedido
Na próxima tela, você deve selecionar o cliente para o qual deseja criar um pedido. Utilize a barra de pesquisa para localizar um cliente específico por nome, CPF/CNPJ, cidade ou código do cliente.
Os clientes normalmente possuirão algumas cores nos cards:
- Preto: Indica que ainda não foi realizada nenhuma compra com o cliente neste mês.
- Verde: Indica que já foi realizada alguma compra com o cliente neste mês.
- Vermelho: Indica que este cliente possui alguma pendência de pagamento.
Característica do Pedido
Após selecionar o cliente, você será direcionado para a tela onde deve preencher as seguintes informações:
Alguns significados já conhecidos:
- Empresa: Escolha a empresa que realizará o pedido.
- Tipo de Venda: Selecione o tipo de transação.
- Tabela: Escolha a tabela de preços aplicável ao pedido.
- Forma de Pagamento: Selecione o método de pagamento que o cliente utilizará (por exemplo, boleto bancário, cartão de crédito).
- Condição de Pagamento: Escolha a condição de pagamento, como à vista ou parcelado.
- Botão Aplicar: Após preencher todas as informações, clique em “Aplicar” para confirmar os detalhes do pedido e avançar para a seleção de produtos.
Importante: É importante ressaltar que e o cliente tiver um prazo médio de pagamento registrado, isso determina quais opções de pagamento ele verá. Por exemplo, se o prazo médio do cliente for 30 dias e houver opções de pagamento de 20, 30 e 40 dias, ele verá apenas as opções de 20 e 30 dias. Ou seja, ele só verá as opções de pagamento que estão abaixo ou iguais ao seu prazo médio registrado.
Adicionar Produto
Ao chegar nessa tela, clique em “Ver todos os produtos” para que consiga visualizar todos os produtos disponíveis. Use a barra de pesquisa para encontrar produtos específicos ou filtre os resultados para visualizar apenas o que precisa.
Nessa tela é possível utilizar a sessão de filtros, ao clicar no botão “Filtros”, sendo possível realizar o filtro dos produtos por meio de algumas opções, sendo elas:
- Selecione uma marca: Ao clicar nesse filtro ele irá abrir todas as marcas disponíveis para a seleção.
- Exibir somente produtos com estoque positivo: Ao ativar esse filtro, serão exibidos apenas produtos cujo estoque seja maior que 0.
- Exibir produtos com promoção: Ao ativar esse filtro ele deve exibir produtos com desconto simples, desconto progressivo e promoção simples;
- Exibir produtos com verba: Ao ativar esse filtro ele deve exibir produtos com verba.
- Exibir somente produtos disponíveis: Ao ativar esse filtro ele deve exibir produtos disponíveis
- Pesquisar por códigos: É possível encontrar produtos pesquisando por código de barra por exemplo.
Ao clicar em algum produto, a visualização será parecida com essa; nela é possível visualizar as informações do produto e principalmente adicionar a quantidade do produto.
Após adicionar a quantidade do produto, é possível visualizar ele no carrinho, para isso basta clicar no ícone do carrinho e você poderá visualizar os itens no carrinho para realizar a revisão.
Após isso é necessário clicar em Finalizar pedido e verificar o pedido criado na aba de “Meus pedidos” na tela inicial.
Múltipla Seleção
É necessário clicar no botão “Selecionar” e realizar a seleção dos produtos, adicionar a quantidade dos produtos e clicar em “Adicionar itens”. Dessa forma, o carrinho será preenchido pelos itens que foram selecionados, sem necessidade da seleção de um a um.
Atenção: Os itens irão possuir a mesma quantidade.