Cadastro de redes de clientes

O cadastro de rede de clientes é utilizado para agrupar os clientes com facilidade em um mesmo grupo. As redes de clientes facilitam a administração dos descontos, dos catálogos de produtos que poderão ser vendidos, e etc.

Onde é utilizado:

As redes são utilizadas no cadastro de clientes.

Realizando o cadastro:

Para cadastrar uma rede:

1. Acesse: Cadastro > Clientes > Associa clientes;

2. Clique em Nova rede:

3. Informe o nome da rede e salve:

4. Depois de criar a rede, você pode buscá-la para adicionar clientes e fazer as configurações necessárias:

Adicionando e removendo clientes da rede:

1. Para adicionar clientes na rede clique no segundo botão: 

Agora, busque e selecione os clientes que você deseja inserir na rede. Inseridos todos os clientes pertencentes a rede, clique em fechar:


2. Para remover clientes da rede, clique no segundo botão: 

Clique no botão com ícone “x” para remover o cliente da rede:

Quando clicar para remover, confirme a remoção do cliente:


3. Para remover todos os clientes da rede de uma só vez clique no segundo botão: 

Clique em “remover todos” e todos os clientes que pertencem a rede, serão removidos.


 

Editando o nome da rede:

1. Para editar o nome da rede, consulte e selecione:

2. Agora que a rede foi selecionada, clique no botão engrenagem para alterar o nome da rede:

3. Altere o nome da rede e clique em salvar alterações:

Excluindo rede:

1. Para excluir o cadastro de uma rede, consulte e selecione:

2. Agora que a rede foi selecionada, clique no botão com ícone de lixeira:

3. Lembrando que para excluir uma rede, ela não pode ter nenhum cliente associado. Confirme a exclusão da rede:

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