A tela Conciliação de faturamento no sistema Aglets ERP tem a responsabilidade, via a posição do pedido na régua de status, de garantir se um pedido foi faturado ou não. Essa conciliação baseia-se nos pedidos enviados para o WMS por meio da geração de carga, em que cada status aponta o modo que o pedido se encontra no decorrer do processo, desde EM SEPARAÇÃO, MONTADO ou FATURADO.
COMO ACESSAR A TELA DE CONCILIAÇÃO DE FATURAMENTO
Para acessar a tela de Conciliação de Faturamento no sistema Aglets ERP, siga um destes passos:
- Vá até o menu: WMS > Conciliação de faturamento .
- Use a barra de pesquisa no topo da página e digite ” Conciliação de faturamento“.
COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA DE CONCILIAÇÃO DE FATURAMENTO
Ao acessar a tela de Conciliação de faturamento, é possível consultar os registros existentes no sistema utilizando os filtros Origem, Pedido, Data Inicial e Data Final:
- Origem: Selecione a empresa a qual os pedidos pertencem.
- Pedido: Insira o número do pedido.
- Data Inicial e Data Final: Insira um limite de datas.
Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis.
- Mostrar/ocultar filtros
No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros. Clique novamente para mostrar os filtros.
Botões de ações nos filtros
- 10 Linhas: Ao clicar neste botão, o usuário pode selecionar a quantidade de linhas que deseja visualizar na consulta. As opções disponíveis são: 10 Linhas, 50 Linhas, 100 Linhas, 1000 Linhas ou Todas as Linhas.
- Consultar: Ao clicar neste botão, a consulta é efetuada na página. Isso significa que todos os filtros selecionados pelo usuário serão aplicados à tabela de consulta, assim como a quantidade de linhas escolhida para visualização.
- Limpar Filtro: Ao clicar neste botão, todos os campos do filtro preenchidos pelo usuário serão limpos.
Realizando uma consulta
1. Selecione os filtros que deseja usar.
2. Escolha quantas linhas quer ver (ex: 10 Linhas).
3. Clique em Consultar para ver os resultados.
- Coluna de pedido: Exibe o número de um pedido.
Observação: todos os pedidos podem ser consultados na tela de Gestão de Pedidos de Venda.
- Empresa: Exibe o nome da empresa.
- Cliente: Exibe o nome do cliente.
- CNPJ/CPF: Exibe o número do documento do cliente.
- Data emissão: Exibe a data em que o pedido foi emitido.
- Valor total(RS): Valor total do pedido.
- Emb. padrão fornecedor: Exibe por sim ou não se o pedido usa uma embalagem padrão.
- Status: Exibe o status do pedido com relação ao armazém.
- Status Pedido: Exibe o status do pedido com relação fiscal.
- Arquivo WMS: Diz se o arquivo cnc está ou não disponível.
Ações na tabela de resultados
Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados:
Nunca atualizar: Seleciona de quanto em quanto tempo a tabela atualiza de forma automática, sendo elas: Nunca Atualizar; 10 segundos; 30 segundos; 1 minuto; 2 minutos.
Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.
Mostrar 10 resultados: Ao preencher este campo, o usuário pode definir a quantidade de linhas que a tabela irá retornar por página da consulta. Quanto maior o número de linhas por página, menor será o número de páginas resultantes. As opções disponíveis são: 10, 25, 50, 100 ou Todos.
Procurar: Ao preencher este campo, o usuário pode pesquisar por qualquer informação exibida na tabela, digitando o termo de busca. Esta função atua como um filtro rápido para a tabela, retornando os resultados da pesquisa instantaneamente sobre as linhas já visíveis de uma consulta feita anteriormente.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte.