Visão geral da tela Gestão de responsáveis dos chamados

A tela Gestão de responsáveis dos chamados no sistema Aglets ERP é utilizada para alterar os responsáveis dos atendimentos já existentes no CRM. O responsável do atendimento é aquele atendente que o abre, dentro do portal ERP e, no caso de atendimentos criados pelo solicitante, o responsável é aquele designado para atender aquele atendimento. Através da edição do atendimento na tela de “Atendimento”, não é possível alterar o responsável do atendimento, já que é importante deixar registrado quem o criou. Dessa forma, a tela Gestão de responsáveis dos chamados é uma funcionalidade que deve ser utilizada pelos administradores do CRM caso seja necessário alterar o responsável de um ou mais atendimentos.

Visão geral da tela Gestão de responsáveis dos chamados

COMO ACESSAR A TELA GESTÃO DE RESPONSÁVEIS DOS CHAMADOS

No sistema da Aglets ERP, acesse CRM > Operações > Gestão de responsáveis dos chamados, ou digite “Gestão de responsáveis dos chamados” na barra de pesquisa no topo da página.

COMO CONSULTAR OS ATENDIMENTOS

Ao acessar a tela de Gestão de responsáveis dos chamados, é possível consultar os atendimentos existentes no sistema utilizando o filtro disponível, que conta com dois campos para auxiliar os usuários nas consultas. Os campos do filtro são:

Todos os campos presentes no filtro da tela Gestão de responsáveis dos chamados

  • Número do atendimento: Informe o número do atendimento no qual deseja alterar o responsável.
  • Nome do atendente: Informe o nome do atendente responsável pelo atendimento.

Nenhum campo do filtro é obrigatório, permitindo que o usuário os preencha ou não. Caso nenhuma opção de um campo do filtro seja preenchida, o sistema retornará todas as opções disponíveis para o usuário.

Inicialmente, o filtro apresenta uma linha denominada Exibir Filtro. Ao clicar nela, todos os filtros são omitidos da página, mas reaparecem ao clicar novamente. Além disso, esta seção conta com três botões que realizam ações distintas sobre o filtro:

Todos os botões presentes em Exibir Filtro na tela Gestão de responsáveis dos chamados

  • 10 Linhas: Ao clicar neste botão, o usuário pode selecionar a quantidade de linhas que deseja visualizar na consulta. As opções disponíveis são: 10 Linhas, 50 Linhas, 100 Linhas, 1000 Linhas ou Todas as Linhas
  • Consultar: Ao clicar neste botão, a consulta é efetuada na página. Isso significa que todos os filtros selecionados pelo usuário serão aplicados à tabela de consulta, assim como a quantidade de linhas escolhida para visualização. 
  • Limpar Filtro: Ao clicar neste botão, todos os campos do filtro preenchidos pelo usuário serão limpos. 

Após selecionar os filtros desejados, escolha a quantidade de linhas no campo denominado 10 linhas e clique em Consultar para realizar a consulta. A tela retornará as informações encontradas, exibindo os seguintes dados:

Retorno da consulta na tela Gestão de responsáveis dos chamados

  • N° do Atendimento: Exibe o número daquele atendimento.
  • Status: Exibe o status daquele atendimento .
  • Prioridade: Exibe a prioridade daquele atendimento.
  • Descrição: Exibe a descrição daquele atendimento.
  • Responsável: Exibe o atendente responsável por aquele atendimento.
  • Solicitante: Exibe o solicitante vinculado àquele atendimento.
  • E-mail do Solicitante: Exibe o e-mail do solicitante vinculado ao atendimento.
  • Tel. do Solicitante: Exibe o telefone do solicitante vinculado ao atendimento.
  • Solicitação: Exibe o tipo de solicitação daquele atendimento.
  • Data de abertura: Exibe a data de abertura daquele atendimento.
  • SLA solução: Exibe a data de SLA solução daquele atendimento.

Por fim, sobre a tabela retornada após a consulta, existem quatro botões e um campo que realizam ações gerais na tabela:

Todos os botões presentes sobre a tabela na tela Gestão de responsáveis dos chamados

  • Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel.
  • Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF.
  • Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado.
  • Trocar Atendente: Ao clicar neste botão, o usuário pode executar a ação de trocar o atendente responsável dos atendimentos selecionados. A função desse recurso será detalhada no próximo tópico.
  • Procurar: Ao preencher este campo, o usuário pode pesquisar por qualquer informação exibida na tabela, digitando o termo de busca. Esta função atua como um filtro rápido para a tabela, retornando os resultados da pesquisa instantaneamente sobre as linhas já visíveis de uma consulta feita anteriormente.

COMO ALTERAR OS RESPONSÁVEIS DOS ATENDIMENTOS

Para alterar os responsáveis dos atendimentos, primeiro é necessário marcar os atendimentos no qual deseja alterar. Isso pode ser feito através da caixinha ao lado do número de cada atendimento. Também é possível marcar todos os atendimentos que estão sendo exibidos na página a partir da primeira caixinha no cabeçalho da tabela.

Caixinha para selecionar o atendimento na tela Gestão de responsáveis dos chamados

Ao marcar os atendimentos, utilize o botão “Trocar Atendente”, localizado no canto superior esquerdo da tabela.

Botão Trocar Atendente na tela Gestão de responsáveis dos chamados

Após isso, será exibido um pop-up para trocar o atendente do atendimento marcado:

Pop-up para alterar o atendente responsável na tela Gestão de responsáveis dos chamados

Clique no campo que exibe o atendente responsável atual do atendimento e altere para o atendente desejado. Agora é só clicar no botão “Salvar” para confirmar a alteração e o atendente daquele atendimento selecionado será atualizado com sucesso!

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