Tipo de solicitação

O que é o tipo de solicitação?

O tipo de solicitação é uma tela do sistema da Aglets Soluções, responsável por cadastrar e gerenciar os tipos de solicitação que serão usados na criação dos atendimentos.

Para acessar essa tela, digite “Tipo solicitação” no campo de busca no canto superior esquerdo da tela ou vá no menu lateral na aba CRM > Atendimento > Tipo solicitação.

Filtros de tipo de solicitação

Nessa seção, o processamento precisa selecionar a “Descrição”, o “Tipo”, a “Solicitação”, a “Equipe”, o “Ativo”, o “Comunica abertura” e o “Comunica fechamento”. Nenhum desses campos é obrigatório. Ainda nessa seção, encontram-se dois botões: Consultar, para gerar os dados do relatório e Limpar Filtro, em que todos os filtros serão limpos e permitirá refazer a consulta. 

  • Descrição: esse campo define o nome do tipo de solicitação.
  • Tipo: esse campo define se o tipo de solicitação é do tipo “Analítico” ou “Sintético”.
  • Solicitação: esse campo para os tipos “Sintético”, define qual o tipo “Analítico” que está vinculado.
  • Equipe: esse campo define para qual equipe aquele tipo de solicitação está vinculado.
  • Ativo: esse campo define se o tipo de solicitação está ativo ou não.
  • Comunica abertura: esse campo define se o tipo de solicitação comunica abertura ou não.
  • Comunica fechamento: esse campo define se o tipo de solicitação comunica fechamento ou não.

Exibição da tabela de tipo de solicitação

Após clicar no botão Consultar e finalizar o processamento, será mostrada na tela:

  • Opções: exibe os botões de ação, sendo possível editar ou excluir.
  • Descrição: exibe o nome do tipo de solicitação.
  • Tipo: exibe se o tipo de solicitação é do tipo “Analítico” ou “Sintético”.
  • Solicitação: para os tipos “Sintético”, exibe qual o tipo “Analítico” que está vinculado.
  • Equipe: exibe a equipe na qual o tipo de solicitação está vinculado.
  • Receber notificação ao atingir (%) do SLA: exibe a porcentagem na qual o SLA será alertado.
  • Comunica abertura: exibe se aquele tipo de solicitação notifica a abertura do atendimento.
  • Comunica fechamento: exibe se aquele tipo de solicitação notifica o fechamento do atendimento.
  • Ativo: exibe se aquele tipo de solicitação está ativo ou não.
  • Participa WPP: exibe se aquele tipo de solicitação é uma opção para o usuário criar atendimentos através do WhatsApp.

Criação de um tipo de solicitação

É possível criar tipos de solicitação do tipo “Analítico” ou “Sintético”. O tipo analítico não possui dados e funciona como uma maneira de organizar os do tipo sintético. Para criá-lo, basta preencher a descrição e selecionar o tipo como “Analítico”. Para criar o do tipo sintético, é necessário preencher:

  • Descrição: define o nome do tipo de solicitação.
  • Tipo: deve ser definido como “Sintético”.
  • Solicitação: define para qual tipo “Analítico” que será vinculado.
  • Checklist: define se o tipo de solicitação terá um checklist para preencher no atendimento.
  • Equipe: define a equipe na qual o tipo de solicitação será vinculado.
  • Receber notificação ao atingir (%) do SLA: define a porcentagem na qual o SLA será alertado.
  • Pesquisa de satisfação: define se o tipo de solicitação participa de alguma pesquisa de satisfação.
  • Comunica abertura: define se aquele tipo de solicitação notifica a abertura do atendimento.
  • Comunica fechamento: define se aquele tipo de solicitação notifica o fechamento do atendimento.
  • Participa WPP: define se aquele tipo de solicitação é uma opção para o usuário criar atendimentos através do WhatsApp.
  • Descrição padrão: caso preenchido, esse texto preencherá a descrição do atendimento ou, se já existir, a substituirá.

Além disso, para cada “Prioridade” definida anteriormente, devem ser preenchidas as “Horas SLA de solução” e as “Horas SLA de atendimento”.

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com nosso suporte. 

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