Automação de leitura de e-mail

Objetivo

O objetivo deste documento é descrever a funcionalidade de automação da leitura e-mails e fornecer os detalhes de uso desse recurso.

Introdução

Dentre as diversas formas de abrir um atendimento a partir dos produtos Aglets, a automação de leitura de e-mail surge como mais uma. A partir da configuração da automação, será possível definir um endereço de e-mail para que seja monitorado e abra atendimentos automaticamente a partir dos e-mails recebidos.

Como configurar a automação de leitura de e-mail

O e-mail que será automatizado deve ser vinculado a uma equipe, na qual receberá os atendimentos abertos a partir dele. Acessando a tela de Equipe, e criando ou editando a equipe escolhida, é necessário acessar a aba de “Automação”.

Na aba de “Automação”, os campos de Email monitorado e Email senha devem ser preenchido com o endereço e senha do e-mail que terá a automação na sua leitura. Os outros campos são referentes a configurações do servidor.

A partir dai, os e-mails enviados para o endereço informado serão automaticamente lidos e, para cada um deles, serão abertos atendimentos. O assunto do e-mail compõe o título do atendimento e o corpo é trazido para a descrição. Os dados do solicitante, como nome e endereço de e-mail também são preenchidos a partir dos dados do endereço de envio. Os demais campos não serão preenchidos.

Além disso, para os e-mails que possuírem como assunto a frase reservada “Aglets CRM #[00]”, sendo 00 o número do atendimento, serão abertas ações para o atendimento informado. Caso o solicitante responda o e-mail de notificação gerado ao receber uma ação nova, ele também abrirá uma nova ação.

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