Visão Geral da tela BDPuller – Agendador de tarefas

A tela de BDPuller – Agendador de tarefas serve justamente para realizar o agendamento de um Job em relação ao BDPulller.

Visão Geral da tela

CONSULTA DE JOBS

Existem alguns jeitos de realizar a consulta de Jobs já cadastrados, sendo eles:

Tela de consulta
  • Integração: Selecione a integração desejada a partir do menu suspenso. Este campo permite que você escolha entre as diversas integrações disponíveis. Caso deseje listar todas as integrações, deixe esta opção em branco ou selecione “Todos”.
  • Tabela: Selecione a tabela pela qual deseja obter informações. Este campo é utilizado para limitar a consulta a uma tabela específica. Assim como no campo de integração, se deseja listar todas as tabelas, mantenha a opção padrão “Selecione a tabela”.
  • Método: Este campo permite selecionar o método de integração que será usado. Pode incluir operações como “Inserir”, “Atualizar”, “Excluir”, etc. Escolha o método apropriado para refinar sua consulta ou deixe a opção em branco para listar todos os métodos.
  • Status: Filtre os registros pelo status atual (e.g., “Todos”, “Ativo”, “Inativo”). Use este campo para limitar a consulta a apenas registros que estão em um status específico.
  • Forçado: Indica se a operação foi marcada como forçada. Você pode escolher entre “Todos” ou “Sim/Não”, dependendo do contexto do seu agendamento.

Botões:

  • Selecionar o Número de Linhas: No canto direito da área do filtro, há um menu suspenso que permite selecionar quantas linhas de resultados você deseja visualizar (e.g., “10 Linhas”, “20 Linhas”).
  • Consultar: Após preencher os campos de filtro, clique no botão “Consultar” para realizar a busca. O sistema então exibirá os resultados baseados nos critérios selecionados.
  • Limpar Filtro: Para redefinir os filtros e remover qualquer seleção feita, clique em “Limpar Filtro”.

COMO AGENDAR UM JOB

Para agendar um novo Job, clique no botão verde “+ Agendar job” .

Campos de Dados Gerais:

  • Integração: Este é um campo obrigatório. Selecione a integração desejada no menu suspenso. As opções disponíveis são pré-configuradas e se referem às integrações que o sistema suporta.
  • Tabela: Também um campo obrigatório, aqui você seleciona a tabela da integração escolhida na qual o job atuará. As opções disponíveis são dependentes da integração selecionada no campo anterior.
  • Método: Este campo, obrigatório, define o tipo de operação que será realizada, como “Inserir”, “Atualizar”, “Excluir”. Escolha a operação adequada para a tarefa que deseja agendar.

Pré-visualização de Agendamento: Nesta seção, você define a periodicidade do Job utilizando os seguintes campos:

  • Minuto: Especifique o minuto em que o Job será executado. Utilize valores entre 0 e 59. Você pode utilizar caracteres especiais para configurar diferentes frequências:
    • * = Todos os minutos.
    • */N = A cada N minutos (por exemplo, */15 significa a cada 15 minutos).
  • Hora: Determine a hora do dia em que o Job deve rodar. Insira um valor entre 0 e 23. Assim como no campo de minutos, é possível utilizar:
    • * = Todas as horas.
    • */N = A cada N horas.
  • Dia do mês: Indique o dia do mês em que o job será executado (valores entre 1 e 31). Você pode utilizar:
    • * = Todos os dias do mês.
    • */N = A cada N dias.
  • Mês: Defina o mês do ano (valores entre 1 e 12). As opções de configuração incluem:
    • * = Todos os meses.
    • */N = A cada N meses.
  • Dia da semana: Insira o dia da semana em que o job deve ser executado (0 a 6, onde 0 = Domingo e 6 = Sábado). Utilize:
    • * = Todos os dias da semana.
    • */N = A cada N dias da semana.
Agendar Job

RESULTADO DA CONSULTA

Após realizar uma consulta, a interface exibe uma tabela com os resultados das tarefas agendadas, conforme a imagem. Abaixo, estão descritos os campos e as funcionalidades disponíveis na tabela de resultados.

Estrutura da Tabela de Resultados

  1. Coluna Integração:
    • Esta coluna exibe o nome da integração associada à tarefa agendada. Por exemplo, na imagem, temos integrações como VTEX, JADLOG, e LEVAR.
  2. Coluna Tabela:
    • Indica a tabela da base de dados utilizada para a integração. Neste exemplo, são mostradas tabelas como Pedido e Nota.
  3. Coluna Método:
    • Refere-se ao método executado para a integração. Os métodos podem incluir operações como Gerar atualizações, Rastreamento dos códigos, ou Busca todas ordens de pagamentos.
  4. Coluna Forçado:
    • Especifica se a execução da tarefa foi forçada. Os valores possíveis são Sim ou Não, indicando se a tarefa foi iniciada manualmente ou segue a programação padrão.
  5. Coluna Agendamento:
    • Descreve a frequência com que o Job é agendado para execução. Exemplos incluem:
      • A cada minuto: O Job é executado a cada minuto.
      • A cada hora no minuto 01: O Job é executado a cada hora no minuto 01.
Tela de resultado das consultas

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