A tela de BDPuller – Agendador de tarefas serve justamente para realizar o agendamento de um Job em relação ao BDPulller.
CONSULTA DE JOBS
Existem alguns jeitos de realizar a consulta de Jobs já cadastrados, sendo eles:
- Integração: Selecione a integração desejada a partir do menu suspenso. Este campo permite que você escolha entre as diversas integrações disponíveis. Caso deseje listar todas as integrações, deixe esta opção em branco ou selecione “Todos”.
- Tabela: Selecione a tabela pela qual deseja obter informações. Este campo é utilizado para limitar a consulta a uma tabela específica. Assim como no campo de integração, se deseja listar todas as tabelas, mantenha a opção padrão “Selecione a tabela”.
- Método: Este campo permite selecionar o método de integração que será usado. Pode incluir operações como “Inserir”, “Atualizar”, “Excluir”, etc. Escolha o método apropriado para refinar sua consulta ou deixe a opção em branco para listar todos os métodos.
- Status: Filtre os registros pelo status atual (e.g., “Todos”, “Ativo”, “Inativo”). Use este campo para limitar a consulta a apenas registros que estão em um status específico.
- Forçado: Indica se a operação foi marcada como forçada. Você pode escolher entre “Todos” ou “Sim/Não”, dependendo do contexto do seu agendamento.
Botões:
- Selecionar o Número de Linhas: No canto direito da área do filtro, há um menu suspenso que permite selecionar quantas linhas de resultados você deseja visualizar (e.g., “10 Linhas”, “20 Linhas”).
- Consultar: Após preencher os campos de filtro, clique no botão “Consultar” para realizar a busca. O sistema então exibirá os resultados baseados nos critérios selecionados.
- Limpar Filtro: Para redefinir os filtros e remover qualquer seleção feita, clique em “Limpar Filtro”.
COMO AGENDAR UM JOB
Para agendar um novo Job, clique no botão verde “+ Agendar job” .
Campos de Dados Gerais:
- Integração: Este é um campo obrigatório. Selecione a integração desejada no menu suspenso. As opções disponíveis são pré-configuradas e se referem às integrações que o sistema suporta.
- Tabela: Também um campo obrigatório, aqui você seleciona a tabela da integração escolhida na qual o job atuará. As opções disponíveis são dependentes da integração selecionada no campo anterior.
- Método: Este campo, obrigatório, define o tipo de operação que será realizada, como “Inserir”, “Atualizar”, “Excluir”. Escolha a operação adequada para a tarefa que deseja agendar.
Pré-visualização de Agendamento: Nesta seção, você define a periodicidade do Job utilizando os seguintes campos:
- Minuto: Especifique o minuto em que o Job será executado. Utilize valores entre 0 e 59. Você pode utilizar caracteres especiais para configurar diferentes frequências:
*
= Todos os minutos.*/N
= A cada N minutos (por exemplo,*/15
significa a cada 15 minutos).
- Hora: Determine a hora do dia em que o Job deve rodar. Insira um valor entre 0 e 23. Assim como no campo de minutos, é possível utilizar:
*
= Todas as horas.*/N
= A cada N horas.
- Dia do mês: Indique o dia do mês em que o job será executado (valores entre 1 e 31). Você pode utilizar:
*
= Todos os dias do mês.*/N
= A cada N dias.
- Mês: Defina o mês do ano (valores entre 1 e 12). As opções de configuração incluem:
*
= Todos os meses.*/N
= A cada N meses.
- Dia da semana: Insira o dia da semana em que o job deve ser executado (0 a 6, onde 0 = Domingo e 6 = Sábado). Utilize:
*
= Todos os dias da semana.*/N
= A cada N dias da semana.
RESULTADO DA CONSULTA
Após realizar uma consulta, a interface exibe uma tabela com os resultados das tarefas agendadas, conforme a imagem. Abaixo, estão descritos os campos e as funcionalidades disponíveis na tabela de resultados.
Estrutura da Tabela de Resultados
- Coluna Integração:
- Esta coluna exibe o nome da integração associada à tarefa agendada. Por exemplo, na imagem, temos integrações como VTEX, JADLOG, e LEVAR.
- Coluna Tabela:
- Indica a tabela da base de dados utilizada para a integração. Neste exemplo, são mostradas tabelas como Pedido e Nota.
- Coluna Método:
- Refere-se ao método executado para a integração. Os métodos podem incluir operações como Gerar atualizações, Rastreamento dos códigos, ou Busca todas ordens de pagamentos.
- Coluna Forçado:
- Especifica se a execução da tarefa foi forçada. Os valores possíveis são Sim ou Não, indicando se a tarefa foi iniciada manualmente ou segue a programação padrão.
- Coluna Agendamento:
- Descreve a frequência com que o Job é agendado para execução. Exemplos incluem:
- A cada minuto: O Job é executado a cada minuto.
- A cada hora no minuto 01: O Job é executado a cada hora no minuto 01.
- Descreve a frequência com que o Job é agendado para execução. Exemplos incluem:
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte!