Minhas notificações

Objetivo

O objetivo deste documento é descrever a funcionalidade das notificações e fornecer os detalhes do uso desse recurso. 

Introdução

A tela “Minhas notificações” visa dar ao usuário a possibilidade de definir por quais meios será notificado. Atualmente, existem três opções para os usuários solicitantes e atendentes serem notificados a respeito dos seus atendimentos: E-mail, WhatsApp e Teams.

Tela Minhas notificações

Através da tela, o usuário pode ativar ou inativar a qualquer momento as notificações e pode configurar o seu endereço de e-mail, o número do WhatsApp e o Webhook do Teams, nos quais deseja ser notificado.

As notificações acerca do atendimento ocorrem no caso da abertura do atendimento, encaminhamento para o usuário atendente, ação criada ou finalizada que comunique o cliente e encerramento do atendimento. 

No caso das notificações via Teams, é necessário que o usuário insira o Webhook gerado através de um canal no Teams, para que ele seja notificado nesse canal.

Clique aqui e aprenda a configurar o Teams para receber as notificações

Para criar o canal, clique no botão destacado na imagem abaixo. É necessário preencher o nome do canal, escolher um tipo de canal e selecionar a equipe no qual aquele canal fará parte.

Com o canal já criado, clique no botão destacado e vá até “Gerenciar canal”.

Vá até a aba “Configurações” e, no campo de “Conectores”, clique em “Editar”.

Pesquise por “Incoming Webhook” e clique em “Configurar”. Nessa aba, é necessário fornecer um nome para o Weebhook, que será o responsável pela notificação no canal. É possível escolher uma imagem para ele também. Clique no botão “Criar” e um link será gerado. Esse link deve ser adicionado no campo “Webhook Teams” da tela de “Minhas notificações”.

As notificações acerca do atendimento ocorrem no caso da abertura do atendimento, encaminhamento para o usuário atendente, ação criada ou finalizada que comunique o cliente e encerramento do atendimento. 

Para acessar a tela Minhas notificações, o usuário pode utilizar a opção de “Gestão de Notificação” do lado superior direito, quando clicar no ícone do seu usuário. 

10

Este Conteúdo foi Útil? Avalie acima