1. EDI – Melhoria na transmissão do arquivo

Nível de usuário: Usuário que lida com cadastro e edição dos dados das transportadoras.  

Aglets ERP >> Cadastro >> Logística >> Gestão de transportadora (Adicionar e atualizar)

Introdução

Essa documentação visa exibir todas as alterações feitas na tela de gestão de transportadora, visando atender na maior proporção possível as necessidades do usuário, corroborando para uma experiência melhor. 

Motivações para

No código do sistema aglets estava fixo um código específico de transportadoras, sendo esse código utilizado para enviar um arquivo EDI para as transportadoras, contendo diversas informações necessárias. Com isso, se fez necessária uma ferramenta para mudar essa funcionalidade e permitir que cada transportadora selecione o seu método de envio/acesso do arquivo EDI. 

Principais alterações – EDI

Segue abaixo as principais alterações na tela: 

  • Na tela de cadastro de nova transportadora foi implementada uma seção em que é possível definir o caminho do repositório onde o EDI está ou o FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos – é um protocolo padrão/genérico independente de hardware sobre um modo de transferir arquivos/ficheiros e também é um programa de transferência.) 
  • Na tela de edição foi implementada a aba integração, que também contém os campos do repositório ou do ftp (tela acessada através do botão de lápis, no grid de consulta, na tela principal de gestão da transportadora): 
  • O botão de validar irá verificar se aquele caminho (para o caso do caminho do repositório) existe dentro do servidor, entretanto ele não é um impeditivo, se acaso o caminho não existir no servidor ele irá poder manter cadastrado mesmo assim pois futuramente o servidor pode ser adicionado ou modificado: 
  • O fator não impeditivo também é válido para o ftp: 
  • Se acaso uma das opções de envio/acesso do relatório já estiver preenchida a outra ficará privada: 

(Observe que os campos da direita estão mais escuros, e ao tentar clicar neles o cursor terá um símbolo de bloqueado) 

  • Caso o caminho dê certo: 

Benefícios para o usuário

Com todas as alterações realizadas o sistema terá a funcionalidade de armazenar o EDI de qualquer transportadora, podendo ser acessado e inserido pelos devidos campos implementados. Sendo assim, a função implementada traz autonomia entre as empresas a partir do sistema Aglets. 

Conclusão

Por fim, todas as implementações irão contribuir para a otimização do armazém, da rotina dos usuários e da qualidade do sistema Aglets em si. 

Este Conteúdo foi Útil? Avalie acima