O cadastro de marcas é destinado à manutenção dos dados cadastrais das marcas dos produtos.
Realizando o cadastro:
Para cadastrar marcas:
1. Acesse: Cadastro > Produtos > Gestão de marcas;
2. Preencha os campos conforme orientação a seguir e clique Cadastrar:
NOME DA MARCA:
Informe qual o nome da marca que você deseja cadastrar.
FOTO DA MARCA:
Anexe uma foto da logomarca.
SEGMENTO:
Informe qual o segmento da marca.
ATIVO:
Informe se essa marca está com cadastro ativo ou não.
ATIVO PARA VENDA:
Informe se os produtos dessa marca estão ativos para venda.
ACEITAR ESTOQUE NEGATIVO:
Informe se essa marca poderá utilizar estoque negativo.
MOSTRAR ESTOQUE DE VENDA:
Informe se essa marca irá mostrar o estoque de venda.
Editando o cadastro:
Para editar o cadastro de marcas:
1. Acesse: Cadastro > Produtos > Gestão de Marcas;
2. Identifique a marca que você deseja alterar e troque as informações. Para alterar a foto da marca, basta clicar no botão com ícone de clips. E para desativar uma marca, basta clicar no botão com ícone de lixeira.
A coluna e-commerce é usada para fazer as integrações com os marketplaces.
Definindo acesso dos RCA’s por marca:
Para definir o acesso dos RCA’s:
1. Acesse: Portal de vendas > Cadastro > Acesso RCA’s por marcas;
2. Agora, o sistema retorna todos os RCA’s e todas as marcas. Quando você seleciona um RCA ele mostra todas as marcas que ele tem acesso. O sistema permite que seja adicionado ou removido todos as marcas, ou uma marca por vez.
O quadrado do lado da marca informa quais os grupos pertencem aquela marca.
Definindo acesso dos RCA’s por marca e grupo:
Para definir o acesso dos RCA’s por marca e grupo:
1. Acesse: Portal de vendas > Cadastro > RCA’s por marca e grupo;
2. Busque por um RCA e clique em Consultar:
Depois de consultar o RCA, o sistema vai retornar todas as marcas que ele tem acesso e para qual tipo de grupo ele pode vender produtos da marca.
O botão com ícone de lixeira remove a permissão do RCA de vender produtos daquela marca.