Visão geral da tela Recebimento

A tela de Recebimento no sistema Aglets ERP é usada para definir algumas propriedades de recebimento de mercadorias, como por exemplo endereçamento automático e embalagem da conferência.

Visão geral da tela de recebimento

COMO ACESSAR A TELA DE RECEBIMENTO

Para acessar a tela de recebimento no sistema Aglets ERP, siga um destes passos: 

  • Vá até o menu: WMS > Recebimento. 
  • Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Recebimento”. 

COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA RECEBIMENTO

Ao entrar na tela de recebimento, você pode buscar registros usando os filtros disponíveis. Esses filtros ajudam a encontrar exatamente o que você precisa. 

Filtros da tela de recebimento
  • Status: Selecione o status do recebimento.

Você não precisa preencher os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis. 

Mostrar/ocultar filtros 

No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros e clique novamente para mostrar os filtros. 

Botões de ações nos filtros 

Todos os botões presentes em Exibir Filtro na tela de recebimento
  • 10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados, as opções são:
    • 10 Linhas 
    • 50 Linhas 
    • 100 Linhas 
    • 1000 Linhas 
    • Todas as Linhas. 
  • Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela. 
  • Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita. 

Realizando uma consulta 

1. Selecione os filtros que deseja usar. 
2. Escolha quantas linhas quer ver (ex: 10 Linhas). 
3. Clique em Consultar para ver os resultados. 

Colunas da tela de recebimento
  • Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que podem ser realizadas sobre o produto, sendo elas:
    • Edição: Edita as informações do recebimento como nome e código.
    • Configurações: Define quais as especificações daquele tipo de recebimento.
    • Status: Define o status daquele recebimento, podendo ser ativo ou inativo.
  • Coluna de letra: Exibe a letra relacionada aquele recebimento.
  • Coluna descrição: Exibe o nome daquele recebimento.
  • Coluna código: Exibe o código identificador daquele recebimento.

Ações na tabela de resultados 

Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados: 

  • Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel. 
  • Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF. 
  • Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado. 
  • Procurar: Busca qualquer registro na tabela.

COMO ADICIONAR UM RECEBIMENTO

Passo 1: Clique no botão “+Novo”;

Botão de inserir um novo recebimento

Passo 2: Preencha os campos necessários;

Passo 3: Clique em salvar.


COMO EDITAR UM RECEBIMENTO

Passo 1: Acesse a seção de edições por meio do seu botão na coluna de ações;

Botão de edição

Passo 2: Altere os campos necessários;

Seção para alterar um recebimento

COMO ATIVAR/INATIVAR UM RECEBIMENTO

Passo 1: Clique no botão “ativar/inativar”;

Botão de ativar/inativar um recebimento

Passo 2: Confirme em “Sim”;

Mensagem de confirmação para ativação/inativação de um recebimento.

COMO DEFINIR AS CONFIGURAÇÕES DE UM RECEBIMENTO

Passo 1: Clique no botão de configuração;

Botão de configuração do recebimento

Passo 2: Preencha os campos da aba “Dados Gerais”;

Configurações da aba “dados gerais”
Configurações da aba “dados gerais”

Passo 3: Preencha os campos da aba “Data Validade”

Configurações da aba “Data Validade”

Passo 4: Clique em “Salvar”;


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