Visão geral da tela cadastro motorista  

A tela de Cadastro motorista no sistema Aglets ERP é utilizada para criar e gerenciar motoristas, permitindo também associá-los a uma transportadora. 

Visão geral da tela Cadastro de Motorista 

COMO ACESSAR A TELA CADASTRO DE MOTORISTA 

Para acessar a tela de cadastro de motorista no sistema Aglets ERP, siga um destes passos: 

  • Vá até o menu: WMS > Logísitca > Cadastro motorista. 
  • Use a barra de pesquisa no topo da página e digite “Cadastro motorista”. 

COMO CONSULTAR OS REGISTROS NA TELA DE CADASTRO DE MOTORISTA 

Ao acessar a tela de Cadastro de motorista, é possível consultar os motoristas existentes no sistema utilizando os filtros disponíveis. Esse filtro ajuda a encontrar exatamente o que você precisa. 

Filtros da tela cadastro motorista

Status: Selecione o status do motorista, as opções são: 

  • “Todos”
  • “Ativo”
  • “Inativo”
  • Transportadora: Selecione a Transportadora que deseja filtrar. 
  • Nome: Selecione o nome do motorista que deseja filtrar. 

Você não precisa preencher todos os filtros. Se deixar algum filtro vazio, o sistema mostrará todas as opções disponíveis. 

Mostrar/ocultar filtros 

No início, a seção de filtros aparece com uma linha chamada Exibir Filtro. Clique nela para esconder os filtros. Clique novamente para mostrar os filtros. 

Botões de ações nos filtros 

Todos os botões presentes em Exibir Filtro na tela Cadastro motorista
  • 10 Linhas: Escolha quantas linhas quer ver na tabela de resultados, as opções são: 
    • 10 Linhas 
    • 50 Linhas 
    • 100 Linhas 
    • 1000 Linhas 
    • Todas as Linhas. 
  • Consultar: Faz a busca usando os filtros selecionados e mostra os resultados na tabela. 
  • Limpar Filtro: Limpa todos os filtros preenchidos e a busca feita. 

Realizando uma consulta 

1. Selecione os filtros que deseja usar. 
2. Escolha quantas linhas quer ver (ex: 10 Linhas). 
3. Clique em Consultar para ver os resultados. 

Colunas da tela de cadastro motorista

Coluna de ações: Exibe todos os tipos de ações que podem ser realizadas sobre o cadastro do motorista, sendo elas:

  • Edição: Edita os dados de um motorista.
  • Alteração de senha: Altera a senha de um motorista.
  • Inativação/ativação: Inativa ou ativa um produtivo.

Ações na tabela de resultados 

Depois de fazer a busca, você pode usar várias opções na tabela de resultados: 

  • Exportar para Excel: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo Excel. 
  • Exportar para PDF: Ao clicar neste botão, o usuário pode exportar a tabela com as informações exibidas para um arquivo PDF. 
  • Ocultar ou Exibir Colunas: Ao clicar neste botão, o usuário pode definir quais colunas da tabela deseja visualizar, ocultando ou exibindo as colunas conforme desejado. 
  • Procurar: Busca qualquer registro na tabela.

COMO CRIAR UM MOTORISTA

Passo 1: Acesse o modal de cadastro por meio do botão “+ Novo” no cabeçalho da tela;

Passo 2: Preencha os campos necessários:

Seção para inserir um motorista
Seção para inserir um motorista

Passo 3: Clique em salvar.


COMO EDITAR O CADASTRO DE UM MOTORISTA

Passo 1: Clique no ícone de lápis do motorista no qual deseja editar;

Imagem destacando o ícone de edição

Passo 2: Altere os dados da forma que deseja e clique em salvar.

Agora já será possível visualizar o registro editado.


COMO INATIVAR UM MOTORISTA

Passo 1: Clique no botão inativar/ativar do motorista o qual deseja inativar ou ativar;

Imagem destacando o ícone de inativação/ativação

Confirme em sim e visualize o motorista inativo.

Imagem destacando um motorista inativo

COMO ALTERAR A SENHA DE UM MOTORISTA

Passo 1: Clique no ícone de alterar senha do motorista o qual deseja editar;

Imagem destacando ícone de alterar senha

Passo 2: Insira a senha atual (a senha atual é composta pelos dois primeiros e os dois últimos dígitos do CPF);

Modal para inserir a senha atual

Passo 3: Insira a nova senha;

Modal de inserir a nova senha

Assim a senha será alterada com sucesso!


Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte! 

Este Conteúdo foi Útil? Avalie acima