O que é a rotina de usuários online no Portal ERP?
A rotina de usuários online no Portal ERP é responsável por exibir, em tempo real, os usuários que se encontram online no sistema. É possível visualizar usuários online de duas formas diferentes: na tela de “Gestão de usuários”, o administrador do sistema poderá visualizar se os usuários cadastrados estão online e, através de um botão no menu superior direito do sistema, apenas os atendentes do CRM (usuários que participam de uma equipe do CRM) poderão visualizar outros atendentes online.
Tela “Gestão de usuários”

A partir da tela de “Gestão de usuários”, os administradores do sistema (sendo os usuários que terão acesso à essa rotina) poderão visualizar todos os usuários que estão online naquele momento no sistema. Ao acessar a tela, é possível visualizar algumas estatísticas relacionadas aos usuários cadastrados, exibindo:

- Usuários Online: quantidade de usuários (ativos) que estão online naquele momento.
- Usuários Offline: quantidade de usuários (ativos) que estão offline naquele momento.
- Usuários Ativos: quantidade de usuários ativos no sistema (que possuem acesso à sua conta).
- Usuários Inativos: quantidade de usuários inativos no sistema (que não possuem mais acesso à sua conta).
Além das estatísticas, que exibem a quantidade de usuários online/offline naquele momento, esses cartões também funcionam como uma legenda, já que exibem os ícones que também mostraram a atividade do usuário ao lado do nome dele na tabela:

Serão exibidos indicadores visuais ao lado do nome de cada usuário, sendo um led verde para indicar os usuários online e um led cinza para usuários offline. Além disso, é possível utilizar o filtro de “Atividade” para filtrar entre os usuários online, offline ou todos.

Botão no menu superior

Ao clicar no botão informado na imagem acima, que será visível apenas para Atendentes do CRM, é possível visualizar os outros usuários, também atendentes, que estão online naquele momento no sistema. Para ser considerado um atendente, basta apenas estar em uma equipe ativa do CRM, participando ou não da fila e sendo ou não um atendente coordenador.
Para ser considerado online, é necessário estar logado e possuir pelo menos uma aba do portal ERP aberta. Além disso, o sistema reconhece as interações com teclado/mouse para manter o usuário online, com margem de 1 minuto após interromper as interações para que seja desconectado, mesmo que esteja com alguma aba aberta. Ou seja, só serão considerados online aqueles usuários que estejam interagindo com o sistema.
Ao desligar/bloquear/suspender a sua máquina, perder conexão com a internet, fechar todas as abas do ERP ou fazer logoff, o usuário será considerado como offline, utilizando dessa mesma margem de 1 minuto.
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